Raças de gatos pequenos

/
0 Comentários
Ao contrário dos nossos outros amigos, os cães, os gatos normalmente possuem o mesmo tamanho. A variação de peso e altura muda pouco em relação de um para outro. Se compararmos com os cachorros é claro, pois há raças como o Maine Coon, da qual já falamos aqui, que pode-se chamar de gigante.

E é claro, há também as raças menores. Muitas pessoas, sobretudo crianças, preferem gatinhos menores, e pensando nelas resolvi escrever esse post, para mostrar algumas raças de gatos pequenos.

Todos os donos de gatos guardam com carinho as lembranças de quando seu bichinho era apenas um filhotinho diminuto. Muitos até gostariam que ele voltasse a ficar pequeno, ou que essa fase durasse mais tempo (o gato normalmente atinge seu porte físico de adulto logo no 1 ano de vida).

Sendo assim, muitos não querem passar por isso, preferindo ao invés, ter gatos pequenos duma vez. Então aqui há algumas sugestões de raças para você que se enquadra na descrição acima.

Singapura

Começamos logo pelo bichano considerado o menor do mundo. O tamanho de um exemplar chega a ser a metade de um gato normal. É impossível não se encantar ao olhar para um Singapura. Ele possui uma aparência delicada e inocente, com grandes olhos brilhantes.

Ao contrário da maioria, o Singapura tem um desenvolvimento lento. Costuma atingir seu tamanho máximo entre 15 e 24 meses de vida. Os machos pesam em média entre 2 e 3 quilos, e as fêmeas 1,5 e 2.5 quilos.

menor raça do mundo

Munchkin

O tronco e a cabeça do Munchkin não difere em muita coisa dos outros gatos, mas suas pernas não menores, lembrando raças de cães como Basset. É uma raça relativamente nova, de meados dos anos 80. Suas pequenas pernas se devem a uma alteração genética, que é hereditária.

Muito brincalhão o Munchkin não deixa que seu pequeno tamanho atrapalhe as brincadeiras. Ele pode não pular tão alto como os outros da sua espécie, mas a energia para brincar tem de sobra, como todos os felinos.

gatos pequenos

Devon Rex

Com seu pelinho encaracolado, o Devon Rex atinge entre 2 e 4 quilos, tanto machos como fêmeas. O surgimento dessa raça foi acidental: um selvagem encaracolado cruzou com uma fêmea de pelo liso. Tem uma personalidade muito amável, e é tão inteligente que é capaz de fazer truques elaborados, como os cães.

Você encontrará um Devon Rex em todas as cores básicas dos felinos. É um animalzinho bastante exótico. Possui um nariz arrebitado, um bigode encaracolado, quase imperceptível, e grandes orelhas de morcego posicionados nos lados da cabeça.

menores raças de gatos

Cornish Rex

Originário da Inglaterra, o Cornish Rex é ideal para quem gosta de um animal mais exótico. Tal como o Devon Rex, seu pelo é um tanto encaracolado, e sua aparência chama a atenção. Tem um corpo esgalgado, que sugere um animal bastante ativo.

É um gato magro, pois embora possuir uma musculatura forte, e ossos finos mais oponentes, seu peso varia entre 2,5 e 5 quilos. Vive muito bem tanto em lugares pequenos, como grandes. Se dá bem com todos, de crianças à cães.

raças de gatos pequenos

Leia também:



Você também irá gostar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.